quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desabafo - Marcelo D2

"Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar.
"Segura!

"Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar..."
Eu já falei que tenho algo a dizer, e disse Que falador passa mal e você me disse Que cada um vai colher o que plantou Porque raiz sem alma, como o flip falou, é triste

A minha busca é na batida perfeita Sei que nem tudo tá certo mas com calma se ajeita Por um mundo melhor eu mantenho minha fé Menos desigualdade, menos tiro no pé
Andam dizendo que o bem vence o mal Por aqui vou torcendo pra chegar no final É, quanto mais fé, mais religiãoA mão que mata, reza, reza ou mata em vão Me contam coisas como se fossem corpos, Ou realmente são corpos, todas aquelas coisas Deixa pra lá, eu devo tá viajando Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando
Então:
Deixa, deixa, deixa Eu dizer o que penso desta vida Preciso demais desabafar
Ok, então vamo lá, diz:Tu quer a paz, eu quero também, Mas o estado não tem direito de matar ninguém Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento O desejo de matar de um Capitão Nascimento Que, sem treinamento, se mostra incompetente O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas A impotência não é uma escolha também De assumir a própria responsabilidadeHein?

Que cê tem em mente, se é que tem algo em mente Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente Grandes planos, paparazzo demais O que vale é o que você tem e não o que você faz Celebridade é artista, artista que não faz arte Lava a mão como pilatos achando que já fez sua parte Deixa pra lá, eu continuo viajando Enquanto eu falo besteira nego vai, vai Então deixa...

Deixa, deixa, deixa Eu dizer o que penso dessa vidaPreciso demais desabafar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Direito garantido por lei que não é conhecido


É um direito garantido por lei que a criança termine a 1º série sabendo ler e escrever , e é um desrespeito total ao povo permitir que as crianças terminem o ensino fundamental sem saber nada, e assim ficam muito mais alienados aplaudindo a tv feito macacos treinados.
As nossas crianças mercem mais respeito e muito mais educação, em escolas descentes com material para que o ensino possa ser feito e com liberdade do professor para que ele possa ensinar as crianças a expor seus pensamentos e a debater assuntos.
Estamos ai em mais um ano de eleição onde os políticos já começam a passar o mel na boca do povo e eludir com as falas promessas em suas campanhas, mais uma vez eles veem para enganar a população e retirar de seus bolsos mais uma graninha, e assim perdemos cada vez mais os nossos direitos e a vida fica cada vez mais difícil.
Mas os absurdos não param aqui,os limites já foram ultrapassados e estamos indo para o fundo do poço. Agora o governo oferece uma ajuda (bolsa) para os alunos frequentarem o reforço escolar, (como se tivessem que convencer que o aluno precisa estar lá) e fazem isso assim dando uma "graninha", coisa de político que esta acostumado com a propina. E ainda vem mais... Alunos bons tem que frequentar o reforço escolar para ajudar aqueles que não querem aprender (porque na verdade não sabem o que perdem com isso). Colocam pessoas dentro da escola e tiram o papel do professor, (ex: os amigos da escola) se os professores pudessem fazer seu trabalho com liberdade não precisaria de pessoas de fora vir fazer trabalho voluntario na escola, que álias a escola não precisa, pois não é uma entidade e sim uma escola públia onde tudo é pago com o dinheiro da população.
É uma asneira átras da outra que vem das mãos dos nossos governantes, cade o verdadeiro papel da escola e dos nossos professores, a escola esta fazendo de tudo hoje, menos o papel dela, daqui a pouco vai vender peixe também, ta igual as fármacias que estavam quase virando mercearia. Quer dar lazer pro povo? então ofereçam cultura assesível e lugares públicos para se ter um lazer verdadeiro (praças, parques, clubes).
Andressa Andrade

Professores, Educação e Política



Depois de umas aulas de sociologia, decidi expor um pouco de minhas idéias sobre a educação brasileira. Tudo isso tem que estar na consciência do brasileiro que precisa aprender a exercer a sua cidadania e exigir seus direitos.
Muitos dizem que a melhora no salário do professor não adianta nada para mudar a educação no país, mas as pessoas se esquecem de que isso não esta nas mãos totalmente dos professores, e assim como as outras pessoas eles precisam de incentivo e também do material para poder trabalhar. O governo passa o que eles devem e o que não devem ensinar na escola pública e muitos ficam de mãos amarradas vendo seus alunos afundando na ignorância.

Os professores precisam ter um plano de carreira decente, com um bom salário para que possam se dedicar mais aos alunos, pois muitos pegam tantas aulas pra dar, para poder tirar um salário decente que não conseguem enxergam alunos com problemas e nem se dedicar totalmente a eles. O currículo escolar está cada vez mais pobre, daqui a pouco as crianças vão começar a ser alfabetizadas na 8º série, e isso tudo é um verdadeiro absurdo.

O conteúdo ensinado hoje não tem mais importância, ninguém liga para o que o aluno aprendeu ou não, estamos andando na contramão da evolução. O currículo escolar devia ter todas as matérias na mesma proporção ( Mat., Port., Hist., Geo., Cien., Ing. ), e deveria ser incluída as matérias de sociologia e filosofia, para abrir a cabeça das crianças para que elas vejam desde bem novas o que acontece em nosso mundo e com isso se tornar um cidadão consciente.


A escola pública brasileira deveria ser integral com um ensino clássico, com o conteúdo valorizado para que possamos ter pessoas criticas em nosso país, pessoas que briguem pelos seus direitos e que não sejam facilmente dobradas por qualquer político, e se isso não acontece é porque os nossos governantes gostam de ver o nosso povo ignorante perante a sociedade onde vivem, e com isso eles tem todo controle nas mãos e manipulam a vida do trabalhador que vive para pagar impostos; impostos esses que eles colocam nos bolsos e vivem com tudo do bom e do melhor e assim pagam escolas descentes para seus filhos; enquanto isso o trabalhador é iludido com essas” bolsas” da vida que não passam de esmolas oferecidas com o próprio dinheiro suado desses nossos trabalhadores brasileiros.

É ta muito díficil mas quem sabe um dia a educação neste país não seja tão manipulada dessa maneira.
Andressa Andrade