sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Que Mundo é esse...


Onde o dinheiro é mais importante do que uma vida, onde o material é mais importante do que o sentimental, onde o sofrimento do próximo não importa... Meu DEUS onde vamos parar!!! Que MUNDO é esse!!!


Ninguém se põe no lugar de ninguém... as pessoas se odeiam por pensamentos diferentes, religião e opção sexual, a intolerância ao diferente é muito grande e tudo isso acontecendo no século XXI, onde temos acesso a informações e técnologias de todo tipo. E mesmo sabendo que não podemos estar ligados a este tipo de pensamentos, tomamos as mesmas atitudes que todos os ditadores ou pregadores deste tipo de idéias fizeram um dia, e assim disceminamos mais sementes podres de onde nunca para de nascer preconceitos de todos os tipos.

Guerra e matança de pessoas inocentes, crianças que sofrem sem nem mesmo entender o porque...

E isso não é num lugar especifico do planeta
Acontece o tempo todo e em todos os lugares...

COISAS QUE APOIAMOS SEM SABER...

Países que usam da força e destroem outros países, apenas para mostrar que são melhores (Como se isso fosse verdade). Matança de pessoas no mundo todo, e a verba também sai dos nossos bolsos para tais atrocidades.
Desperdício de alimentos enquanto muitos morrem de fome, isso porque se produz alimentos em massa que daria para todo o planeta. E como apoiamos isso? Sabendo que tudo isso acontece a nossa volta e não tomamos posição, não temos opinião e achamos que tudo isso é normal... E NÃO É... Vamos acordar povo, VAMOS LEVANTAR DA POLTRONA FECHAR A BOCA (parar de babar pra tudo) OLHAR PRA FRENTE E FAZER ALGUMA COISA!!!

Só as nossas atitudes de verdade podem fazer alguma diferença.

Somos nós pessoas normais, vivendo nossas vidinhas simples, com nossas casas e trabalhos para manter, pagando nossos impostos sem questionar nada ao redor, pois enquanto a nossa vida esta numa linha confortável onde tudo acontece sem grandes dramas não nos passa pela cabeça os problemas de outras pessoas e nem mesmo nos importa.

Fico triste todos os dias de ver que sentimentos e vidas de outras pessoas não abalam nem um pouco outras.

Mas estamos aqui para aprender e repassar pensamentos, então vamos cuidar do nosso lar.



A Biblia já pregava a sustentabilidade...

Sempre leio coisas bem interessantes e gosto muito de compartilhar estas informações, sejam elas engraçadas, curiosas, sérias ou zoeira total. Achei esta matéria bem legal e resolvi postar. bjinsss


Religiões à parte, não dá para negar que o texto bíblico influenciou – e ainda influencia – os rumos da civilização ocidental, especialmente em termos de valores. E também é verdade que, ao longo de tanto tempo, o “Livro Sagrado” foi interpretado e traduzido de diversas maneiras, inclusive com certos interesses por trás dos termos escolhidos.
Por isso, o argentino, músico e psicoquirólogo Nachman Szmulewicz, mais conhecido como Maharaja, resolveu traduzir – palavra por palavra – do hebraico para o Português, os sete primeiros capítulos do Gênesis, Antigo Testamento, e descobriu algumas coisas interessantes, que poderiam ter mudado a História:
1. O texto do Gênesis diz que Eva foi feita ao lado de Adão e ao mesmo tempo que ele, e não de sua costela. Talvez o machismo e a violência contra as mulheres não estivessem tão presentes na sociedade, ainda hoje, se essa interpretação tivesse sido difundida pelos cristãos.
2. A proposta inicial de Deus era a de que os homens fossem vegetarianos, segundo a passagem que só se refere aos vegetais para saciar a fome do homem. A Amazônia agradece a tradução e adverte que bois não combinam com florestas.
3. O termo lmemshelet, traduzido como “dominar”, na realidade quer dizer apenas “governar”. A palavra muda completamente o entendimento sobre as relações de poder estabelecidas pela humanidade nos últimos mais de 2 mil anos.
4. Isso também vale para a relação dos seres humanos com as plantas e os animais. Deus explica a Adão sobre a Lei de Causa e Efeito (muito antes de alguém pensar no filme “O Segredo”!!!) e o orienta a cuidar da Terra e de todos os seus seres vivos e a ser responsável pelo clima, o ar e os mares.
Pois é… e ainda tem quem diga que o conceito de sustentabilidade é algo novo e difícil de ser entendido…
5. Outro ponto que, apesar de não ter a ver com sustentabilidade, é muito útil que se torne público é o fato de que o celibato era condenado e o sexo, visto como uma maneira divina de dar continuidade à vida.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A misteriosa praia Zumbi

Na realidade se trata de uma campanha para assustar as pessoas sobre o derramamento de óleo no Golfo do México. Ainda não podemos imaginar o quão horrível isso realmente foi e será no futuro. Provavelmente milhões de animais vão morrer por causa desta fuga de óleo e alguns cientistas estão prevendo que este é apenas o início desde a temporada de migração de aves ainda está por vir para se banhar nessas águas cheias de óleo.

Jane Fulton é a fotógrafa que tem uma excelente ideia para criar algumas das fotos que poderia eventualmente ajudar as pessoas a imaginar as consequências desastrosas desta fuga. Ela criou algumas das fotos em que uma das modelos se atreveu a nadar e mergulhar em óleo.

Série Cultura: Alimentação dos Indios

Alimentação dos índios

Quando falamos nos índios, estamos falando da memória viva da criação do nosso país, e não podemos também deixar de citar aqui que a alimentação dos índios por muitas vezes foi e é até hoje considerada essencial para o nosso sustento do dia-a-dia, pois eles utilizam produtos naturais tais como mandioca, batata, milho e arroz em suas receitas, e que são nutrientes indispensáveis para a nossa saúde.

Como nosso país é tropical, grande parte dos alimentos que nascem aqui são extremamente saudáveis, o que faz da alimentação dos índios, uma das formas mais saudáveis de nutrição, pois sem consumir nada industrializado, eles utilizam da natureza para tirar seu sustento, no caso, aves, peixes, frutas, leguminosas, verduras e pequenas caças, ou também grandes caças como no caso os animais da floresta, cotias, capivaras, entre outros mais.
A alimentação dos índios caracteriza-se muito pela utilização de farinha em diversas receitas, como no caso a tapioca, e também o próprio preparo da farinha que deriva da mandioca, feita pelas índias que usam todo o material retirado da roça e da floresta pelos índios, e muito raramente são utilizados ingredientes como o leite, e o óleo nas bases da alimentação indígena brasileira.

A alimentação indígena é feita a partir do próprio alimento que é plantado e cultivado por eles mesmo, sendo assim, são somente alimentos saudáveis e também alimentos que não trazem nenhum tipo de conservantes ou agrotóxicos, pois o plantio dos mesmos é feito totalmente manualmente pelos homens donos das tribos.
A alimentação dos índios é a mesma desde que os portugueses chegaram ao nosso país em 1500, onde os índios eram quem mandava por aqui e sua economia girava em torno da venda e trocas de alimentos entre as tribos e não havia também problemas financeiros, pois as roupas, calçados, comidas e o lar eram todos tirados da natureza.

Dentre as comidas que hoje nos fazem os uso diariamente e que possuem grande influencia da culinária indígena estão:
Farinha de Mandioca
Tapioca ou Biju
Pirão
Mandioca em diversas receitas
Pamonha
Fubá

Série Mistérios: Conde de St. Germain

Count_of_St_Germain

Conde de Saint Germain é umas das pessoas mais misteriosas de todos os tempos, sua vida foi ssaint-germainimplesmente maluca, cheia de invenções e história intrigantes. Muitos ainda acreditam que ele tenha conseguido a vida eterna, até existem alguns relatos de pessoas que o viram no século passado, sendo que ele nasceu no final do século XVII.
Nascido na Transilvânia em 1696, acredita-se que Saint Germain seja filho de Francis II Rákóczi, um príncipe exilado, mas ninguém tem certeza disso.Alguns boatos sugerem que ele é filho da esposa viúva de Carlos II da Espanha.
Pouco se ouviu falar de Saint Germain durante sua infância e educação. Somente em 1743 ele foi notado, quando já tinha 47 anos. Reza a lenda que já em 1758 ele apareceu na cidade de Versalhes, onde ganhou fama com suas habilidades de lapidador e venda de tecidos que não desbotavam com o passar dos anos. Essa história de roupas que jamais perdiam as cores foi a primeira lenda que ronda o nome de Saint Germain.
Nessa mesma época ele ganhou a confiança do Rei Luís XV, quando conseguiu de maneira misteriosa fazer com que uma falha existente em um diamante sumisse, sem que ele perdesse uma única grana. Pouco anos depois, Saint Germain saiu da França e foi para Bélgica, onde seu nome ganhou grande fama, pois
germain01
enquanto negociava com o governo belga, ele supostamente transformou ferro em ouro, para provar sua capacidade.
Após essa demonstração ele sumiu por 11 anos. Em 1774 ele aparece na Bavária e começou a vender poções e elixires. Novamente seu nome começou a ser notado quando os boatos que conseguia transformar metal em ouro ficaram mais fortes. Pouco tempo depois ele mudou de vida e começou a fazer trabalhos de caridade, doando remédios aos pobres.
No ano de 1784, quando ele devia ter 88, que era uma idade extremamente incomum para a época, surgiram noticias de sua morte, supostamente ocorrida no dia 27 de fevereiro, mas isso era apenas o começo dos mistérios que envolvem o Conde Saint Germain.

Cinco anos já haviam se passado desde a suposta morte do Conde de St. Germain, mas em 1789 um b0704ailhete foi entregue a condessa d’Adhemar, dizendo para que ela fosse para uma determinada Igreja e lá esperasse. Para sua surpresa, ela acabou encontrando o próprio Saint Germain, aparentando apenas 45 anos, sendo que ele deveria ter mais de 90 anos nessa época.
Outra pessoa que o viu e acabou se surpreendendo foi Giacomo Casanova, que diz ter conhecido o Conde em 1710 e ter o reencontrado em 1775 com a mesma aparência, como se os anos não tivessem contado para ele.
Ainda existem outras pessoas importantes e que não teriam motivo nenhum para mentir sobre Saint Germanin, que afirmam tê-lo encontrado em diversos lugares. Segundo alguns relatos, ele foi visto em Paris no ano de 1835. Annie Besant afirma que viu o Conde em 1896, já C.W. Leadbeater supostamente encontrou Saint German em
conde_saint_germain_250x250
Muito se fala que ele esteja vivendo na Holanda.
Várias perguntas sobre Conde de St. Germain ainda estão sem resposta: Como ele conseguiu surgir do nada e se tornar um nobre de nome relevante? Como ele conseguiu todo dinheiro que possuía? Por que ele nunca comia em público? Por que em todo lugar que ele ia, sempre acaba se mudando em pouco tempo? Por que tantas pessoas de credibilidade afirmam terem visto ele com uma idade superior aos 150 anos?
Mistérios para os quais ninguém tem resposta.



Série Mistérios: Melquisedec

Melquisedec, o Rei do Mundo e a sua Ordem
Melquisedec é um ser enigmático, citado em diversas culturas com o título de “rei”, embora nem sempre é rei da mesma coisa. Considerado o representando de Deus na Terra, conta a história que Melquisedec esteve presente durante toda a história humana intervindo em momentos críticos diretamente de sua morada no reino subterraneo de Shambala. Os orientais o intitulam como o Rei do Mundo. O nome de Melquisedec surge na Bíblia em Gênesis (14: 18-20), em Salmos 110, e em Hebreus (5-7), e é grafado de diversas formas: Melquisedec (por exemplo, na Bíblia de Jerusalém) ou Melquisedeque, em outras fontes em português; Melchizedek; Malki-tzédek; Malchizedek; Melchisedech.
Segundo alguns estudiosos, o nome ou expressão podem ser traduzidos como “Zedek é meu rei”, ou “meu rei é justo”. No primeiro caso, refere-se a uma divindade caananita. No Gênesis, Melquisedec é apresentado como o rei de Salem – cidade que muitos estudiosos entendem como sendo a própria Jerusalém –, e sacerdote de El Elyon, ou Deus Altíssimo, interpretado por alguns como uma referência a Iahweh. A Enciclopédia Britânica diz que Melquisedec é uma figura de importância bíblica porque era tanto um rei quanto sacerdote, e encontrou com Abrão quando este voltava da batalha em que derrotou Codorlaomor, levando-lhe pão e vinho. Segundo a enciclopédia, alguns estudiosos cristãos interpretaram essa passagem como uma precursora da Eucaristia.
O texto em Hebreus (7:3) diz: “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, nem princípio de dias nem fim de vida! É assim que se assemelha ao Filho de Deus, e permanece sacerdote eternamente” (Bíblia de Jerusalém. Paulus). A interpretação dessa passagem tanto pode ser a de que Melquisedec era semelhante ao Filho de Deus, ou o próprio Filho de Deus; outras entendem que houve um erro de tradução e que a ordem que ele dirigia é que era “sem genealogia”. Apesar de aparecer poucas vezes na Bíblia, Melquisedec se tornou uma das figuras mais discutidas e misteriosas do livro sagrado, sendo alvo de interpretações tanto no cristianismo quanto no judaísmo. Uns entendem que a narrativa de Melquisedec fazia parte de uma tradição independente, inserida de forma desastrada na narrativa da batalha travada por Abrão. Em algumas interpretações rabínicas, ele é identificado com Sem, filho de Noé; outras afirmam que Melquisedec instruiu Abrão na Torá, e ainda, que a escola de Melquisedec era um dos três lugares em que o Espírito Santo se manifestava; ainda identificaram Melquisedec como sendo um dos quatro ferreiros citados em Zacarias (2:3); e o Talmude ensina que Davi escreveu o Livro dos Salmos incluindo nele o trabalho dos anciãos, inclusive Melquisedec.
Já na tradição gnóstica – conhecida por meio dos textos encontrados em 1945 e hoje conhecidos com a Biblioteca de Nag Hammadi –, é revelado que Melquisedec é Jesus Cristo, ou seja, como Jesus, Melquisedec vive, prega, morre e ressuscita.
O que deixa a história ainda mais curioso é que esse ser é citado em culturas diferentes antes mesmo dessas terem realizado um contato. Para ser mais exatamente, refletindo isso em probabilidades, seria quase nulo a idéia de dois povos que viveram em regiões diferentes do planeta e nunca tiveram contato entre si, relatar a presença do mesmo ser, com o mesmo nome e com as mesmas características “divinas” sem que esse estivesse existido. E a história não acaba por aí. Dizem que ele é o lider da Ordem que leva o seu nome e que seria responsável pela evolução gradual da Humanidade. Nomes de pensadores e cientistas famosos foram ligados a essa Ordem. Existe uma lenda que diz o próprio Cristo tenha feito parte da Ordem mas sem nenhuma prova concreta.

Série Mistérios: Ashtar Sheran, o Protetor


Desde o inicio da década de 50, pessoas de várias partes do mundo e sem nenhuma ligação aparente vem relatando as autoridades de seus países que receberam um comunicado desse ser chamado de Ashtar Sheran. É descrito como um ser andrógino, com aproximadamente 1,90 metro de altura, com cabelos longos de cor indefinível (do castanho ao loiro, passando pelo prateado e o rosa), com olhos de cor também indecifrável, vestido com um macacão verde e ostentaria sete estrelas cintilantes em seu peito. Essa forma, entretanto, ele tomaria somente para algumas pessoas aqui na Terra. Dependendo da missão ou do trabalho que ele assume, Sheran utiliza a forma através da qual aquela galáxia ou planeta onde ele está se expressa. Sheran é uma espécie de capitão de uma frota responsável pela proteção da Galáxia e teria vindo a Terra após a explosão da bomba de Hiroshima para avisar sobre o perigo do mau uso das armas nucleares e mesmo impedir caso os humanos tenha a idéia de utilizá-las novamente. Os seguidores de Sheran (sim, ele tem muitos seguidores) dizem que sua nave encontrasse próxima ao nosso planeta e que ninguém consegue ver por causa do campo de invisibilidade.