sexta-feira, 4 de junho de 2010

QUANDO O INESPERADO ACONTECE


"Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar (1Sm 30.4)."

Quando o inesperado acontecer, lembre-se que ainda é tempo de vencer. Davi e os seus soldados ficaram perplexos quando viram as suas casas queimadas e as suas famílias levadas como despojos de guerra (1Sm 30.1-3). A impressão era de que tudo estava acabado. Tal qual eles, é possível que em algum momento das nossas vidas, nos vejamos envolvidos em circunstâncias adversas, contrárias à nossa vontade, e pensemos: “Deus, por que o Senhor está permitindo que tudo isso aconteça? O Senhor nos abandonou”. Lembre-se, porém, das palavras de Isaías: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”, diz o Senhor (Is 49.15). Tome posse desta verdade e declare com a mesma convicção do salmista: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá” (Sl 27.10). Permaneça na sombra do Altíssimo e você estará seguro. Se o pior acontecer, lembre-se que Deus ainda tem o controle de todas as coisas e Ele pode extrair o melhor do pior. O relato bíblico diz que “Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus” (1Sm 30.4,6). O Pai não nos proíbe de chorar, porém, podemos chorar com esperança! Ainda que você esteja entristecido com a luta, levante a sua cabeça e busque a face do Eterno. Nem tudo estava perdido! Davi orou e Deus lhe disse a respeito da tropa inimiga: “Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás” (v.8). Não desista da sua vitória porque hoje Deus declara: “Entreguei os teus inimigos em tuas mãos. Vença-os em nome de Jesus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário