quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Direito garantido por lei que não é conhecido


É um direito garantido por lei que a criança termine a 1º série sabendo ler e escrever , e é um desrespeito total ao povo permitir que as crianças terminem o ensino fundamental sem saber nada, e assim ficam muito mais alienados aplaudindo a tv feito macacos treinados.
As nossas crianças mercem mais respeito e muito mais educação, em escolas descentes com material para que o ensino possa ser feito e com liberdade do professor para que ele possa ensinar as crianças a expor seus pensamentos e a debater assuntos.
Estamos ai em mais um ano de eleição onde os políticos já começam a passar o mel na boca do povo e eludir com as falas promessas em suas campanhas, mais uma vez eles veem para enganar a população e retirar de seus bolsos mais uma graninha, e assim perdemos cada vez mais os nossos direitos e a vida fica cada vez mais difícil.
Mas os absurdos não param aqui,os limites já foram ultrapassados e estamos indo para o fundo do poço. Agora o governo oferece uma ajuda (bolsa) para os alunos frequentarem o reforço escolar, (como se tivessem que convencer que o aluno precisa estar lá) e fazem isso assim dando uma "graninha", coisa de político que esta acostumado com a propina. E ainda vem mais... Alunos bons tem que frequentar o reforço escolar para ajudar aqueles que não querem aprender (porque na verdade não sabem o que perdem com isso). Colocam pessoas dentro da escola e tiram o papel do professor, (ex: os amigos da escola) se os professores pudessem fazer seu trabalho com liberdade não precisaria de pessoas de fora vir fazer trabalho voluntario na escola, que álias a escola não precisa, pois não é uma entidade e sim uma escola públia onde tudo é pago com o dinheiro da população.
É uma asneira átras da outra que vem das mãos dos nossos governantes, cade o verdadeiro papel da escola e dos nossos professores, a escola esta fazendo de tudo hoje, menos o papel dela, daqui a pouco vai vender peixe também, ta igual as fármacias que estavam quase virando mercearia. Quer dar lazer pro povo? então ofereçam cultura assesível e lugares públicos para se ter um lazer verdadeiro (praças, parques, clubes).
Andressa Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário